segunda-feira, 6 de junho de 2011

De volta a Sydney

A primeira vez que fui (vim) a Sydney, acordei às 4 da manhã sob efeito de jetlag, vi o sol nascer em Rose Bay e se pôr em Bondi.

Da segunda vez, acordo às 7 com meus flatmates italianos falando/cantando, vejo o sol brilhar sobre Bondi do alto do ônibus e se pôr cada dia de um lugar diferente, cada vez mais mágico.


A primeira vez que fui a Sydney, passei horas admirando a dupla arquitetônica Opera House/Harbour Bridge.

Da segunda vez, curto minha pint de cerveja de domingo com amigas enquanto o sol se põe sob a ponte.


A primeira vez que fui a Sydney, fiquei impressionada com as regras de consumo -  não consumo - alcóolico nos bares e festas.

Da segunda vez, fui barrada ao entrar e convidada a me retirar (E não, não estava alcoolizada. Ora com bebida na mão do lado de fora, ora sem sapato do lado de dentro).


A primeira vez que fui a Sydney, provei carne de kanguru, chocolate Tim Tam e vegetamite.

Da segunda vez, como arroz, feijão, farofa, bife e brigadeiro da minha flatmate mineira e home-made pasta a bolognese feita por meus flatmates italianos.


A primeira vez que fui a Sydney, ganhei 2 mini-fãs num jogo de Australian Football League. 

Da segunda vez, virei fã  (apaixonada seria a palavra...) de 4 crianças lindas que "babysito": um casal de gemêos de 10 meses, a irmã mais velha de 3 anos e a prima de 7 meses.


A primeira vez que fui a Sydney, ganhei de tabela uma amiga suíça ("a gringa" dos posts de São Paulo e Rio para gringos).

Da segunda vez, 4 amigas mineiras queridas que em poucas semanas parecem amigas de velha data (E que de última hora, viraram minhas futuras parceiras de Tailândia).


A primeira vez que fui a Sydney, vi a cidade com meu coração de viajante através dos olhos de morador do meu irmão.

Da segunda vez, Sydney "feels like home".


A primeira vez foi paixão. Dessa vez é amor.  

5 comentários:

  1. Ai dinda voce é demais. Adorei o post!!!!!!! Dá pra imaginar o seus sentimentos e aventuras através da sua narração. TE AMO, SAUDADE.
    Jú.

    ResponderExcluir
  2. Sydney é o que há...impossível não amar esse pequeno paraíso!!
    De onde vc tirou "vegetamite"??!...hahaha! Vegemite (mtcho ruin)

    ResponderExcluir
  3. Haha aquela cor verde me lembra vegeTAbles. Haha bjo Le! Lembro de vc direeeeto em Sydney. Fui pra Watson Bay de novo ontem. ;) bjo

    ResponderExcluir
  4. Hahaha Aquela cor me lembra vegeTAbles! Lembro de vc todo dia aqui em Syd. Bjo pros 2! Amo um tanto assim

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh chorei! Pode? Da segunda é sempre melhor! curticurticurticurti

    ResponderExcluir