quinta-feira, 16 de junho de 2011

Amor leve

Descobri porque Sydney mexe assim comigo. Culpa do colorido dessa cidade. "There's a different quality of light over this side of the world", disse um amigo inglês. Não poderia concordar mais. O dia nasce entre o rosa e o azul, segue com um céu lindo de doer deixando aquele turquesa do mar ainda mais brilhante, e o pôr do sol... Ah, pôr do sol, seu lindo... Às 4 da tarde começa o show de luzes e cores, uma paleta que vai do amarelo, laranja, vermelho a um azul escuro, quase roxo. Só vendo pra entender. E com isso, sou feliz em Sydney todos os dias, sem exceção...

...Exceto nos últimos dias. Só vi nuances de cinza. Entre ventania, chuva e aquele mar que estava mais pra virado do que azul, a vida em Sydney ficou reclusa, melancólica, chata. E junto com o colorido da cidade foi meu bom humor. Não fossem as garrafas de vinho de 10 dólares, teria tocado viagem para a Tailândia no dia seguinte. Só que uma hora o estoque de vinho acaba, né? E num domingo de pizza e música brasileira, o vinho acabou. Já disse que tem um bottle shop a alguns metros do meu prédio? Pois bem. Lá fui eu de moletom, legging, havaianas e sem um blush na cara comprar um novo estoque de vinho. E de moletom, legging, havaianas e sem um blush na cara, conheci um neozelandês.

Abre parênteses. Não vou abrir meu diário de confidências amorosas, mas breve desabafo: Tô achando esse mercado amoroso australiano uma mer...cazzo! Não sei se é o status de residente e não mais viajante, o tempo curto demais pro amor e longo demais pra paixão, o inverno... Enfim, cadê os australianos interessantes desse país? Em Sydney que não estão! Entendam: não estou pedindo amor da vida ou paixão louca que me faça perder o sono, a razão, a sanidade, o próximo vôo. Não estou sequer pedindo uma amor leve de Chico. Só uma saída com direito (e vontade) de repeto. É pedir muito? Fecha parênteses.

Cena bottle shop. Eu: moletom cinza, legging, havaianas, check, check, check. Maquiagem, non check. Ele: moreno, sorriso bonito, camisa xadrez (aqui o filtro moços de camisa xadrez ainda se aplica. E é golpe baixo como o cabelo molhado beneficia os homens na mesma proporção que atrapalha as mulheres). Approach bom, patati patatá, when you leave town, meet tomorrow for a beer? Amanhã virou depois de amanhã que virou quarta-feira às 6 da tarde, poucas horas antes dele embarcar no vôo rumo a Auckland (Pelo visto, é, sim, pedir muito uma saída com vontade e direito a repeteco).

Nas primeiras cervejas e tópico Sydney, comentei da minha lista de lugares a conhecer em Sydney*. Ele, que já morou alguns anos aqui, quis ver a tal lista (não, não é uma lista mental), e teve a brilhante idéia de cobrir comigo os bares que eu queria conhecer. E assim foi. A chuva deu trégua, a lua cheia voltou a cobrir Sydney durante as últimas 5 horas dele na cidade. A pé, começamos pela Art Gallery que estava louca pra conhecer (lindíssima!), seguimos pra Surry Hills e por lá exploramos 6 bares de Sydney que me valeram a viagem.

Bom, chega de bla bla bla amoroso, que de amor essa noite não teve nada. Nem paixão. Sequer amor leve de Chico.  Foi só uma saída com vontade de repeteco no meio de uma Sydney chuvosa e cinzenta. Aí vai a galeria de fotos da noite cultural/etílica (Instalgram. E salve Iphone) e "Amor Leve" de Chico.

Hyde Park
Art Gallery of NSW, After Hours: entrada grátis e até 21h às quartas

Lo Fi: decoração vintage, exposições de arte, clima very much cool 

Shady Pines Saloon: música folk, pint bem tirada e amendoim de cortesia

Hunky Dory: lindo, intimista e excelente carta de cerveja ozzie

The Commons: "best small bar" pela Timeout, um charme a la Provance
Bar H: Longe do circuito. caro e vazio
Bar Century: Pra fechar a noite sem classe, cerveja a 3 dólares

 Amor Leve, Chico Buarque

*Sobre a lista: Dia desses publico aqui, mas são basicamente experiências, feiras de rua, trilhas, cafés, restaurantes, e bares... muitos deles (Salve Lonely Planet e TimeOut por achados menos turísticos e uma australiana querida que me fez um email gigante rechado de local experiences).

4 comentários:

  1. (Google translator) Did I read love? :) Writing as good as time with you. Great night, you are definately an interesting one

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!! E por acaso esse comentario é dele? hahaha
    amanha quero os detalhes! Ah, noticia boa, a chuva vai dar tregua e a previsao é de SUNNY WEEKEND in a beautiful Sydney!

    ResponderExcluir
  3. ;) sure did. Thing is google translator never got the joke tone. Definitely a fun night... tks, sweetie.

    Pati, haha... talk tomorrow. Thank god, sun is back!

    ResponderExcluir
  4. HeHeHe. Curti Nada que um bom baaaar resolva! e ainda finaliza com o Chico, sua linda!

    ResponderExcluir