domingo, 13 de março de 2011

Carnaval em 4 atos

Despertador às 6 da manhã. Banho gelado de havaianas. Algumas horas de sono entre um batuque e outro. 2 Antarticas por R$5,00. Xixi na rua. Chorume no pé. Chuva, muita chuva. Metrô mais lotado do que estação da Sé às 6 da tarde de sexta-feira. Batucada no metrô, batucada no busão, um chorinho na barca Rio-Niterói com a velha guarda do samba carioca. Milhares e milhares de foliões na rua. Corrida atrás de blocos que sempre acabavam antes de pensarmos em chegar...  
Eu que não sou lá muito fã de Carnaval (Salvador no currículo, mas últimos carnavais #luxornotmyworld em Tabatinga de barco e Jeriocoacoara curtindo o pôr do sol ilustram melhor meu estilo carnavalesco)... Me rendi ao caos, perrengue, colorido, musicalidade, fervo e miscelânea de gente que é o Carnaval carioca. E a-m-e-i!

Através do colorido lúdico das cenas carnavalescas, apresento a seguir as diferentes faces deliciosas do carnaval de rua da Cidade Maravilhosa.

PS: As fotos a seguir não são de minha autoria. Dica 1 do Carnaval carioca: Por um Carnaval livre, adote a máxima "sem lenço, nem documento" (ok, leve um documento).

2 comentários:

  1. Confirmo carnaval rio do ano que vem! Venha comigo sis!!
    Bjos. AMEI!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida a chuva, choro e colorido deste carnaval perrengue no Rio só gerram histórias que acompanham muitas, mas muitas risadas!!

    ResponderExcluir