domingo, 28 de março de 2010

There are so many special people in the world...

O que mais me encanta em viagem são as pessoas. Adoro o efeito que mudar de bairro, cidade, estado, país tem sobre comportamento, valores e estilo de vida dos cidadões do mundo. Quanto mais diferente, mais meu olho brilha, mais me encanto, mais me apaixono...

Surgiu então uma falsa idéia de uma queda amorosa por gringos. Ok, ok, faço minha mea culpa: na minha confusão amorosa e existencial, associei toda forma de felicidade a tudo que vivi nas minhas últimas viagens. Passado o frenesi, enxergo que minha queda é por viajantes, viajados, a viajar (brasileiros e internationals). E extrapolo a questão amorosa. Me encanto e me emociono com crianças, velhinhos, homens, mulheres e até com uma cachorrinha fijiana.

Faço aqui uma listinha de pessoas especiais que conheci nas minhas últimas andanças:


- Olivia e Mary, irmãzinhas americanas:  amigas em miniatura de um jogo de futebol australiano [depois de longas 24h de vôos e escalas, fui direto pra um jogo de australian football. A única dica do meu irmão até então era "manera no contato e distância física; brasileiro tem mania de falar pegando e invadir o espaço além do que os australianos toleram". Quando meu irmão chegou com cerveja e hot-dog, a Olivia tava no meu colo e a Mary penteando meu cabelo e passando meu gloss. Moral da história: troquei o jogo por uma sessão beleza em pleno estádio de futebol com as princesinhas mais lindas]
- Mandy, half swiss/half italian: minha best européia e parceiras de futuras viagens
- Cate, crazy italian em sua vassoura mágica
- Steve, quase dançarino de Isle de la Réunion
- Michelle e Natalie, inglesas fofas da terra do Hobin Wood
- Klaudia, alemã queridíssima de Fraser Island
- Gideon e Bernie, sul-africanos, 70 anos e viajantes [O Gideon chegou a ser um dos homens mais ricos da Africa do Sul, trabalhou 6 anos pra construir sua fortuna, abandonou tudo pra viajar e ser feliz!! Minha inspiração de viajantes e espírito de vida.! Recentemente, meu  pai e irmã foram pra Africa, e o simpático casal fez questão de conhecê-los e recebeu-os em L'Agulhas - Africa do Sul: "onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram, amigos se encontram". Simplesmente encantadores...]
australianos capoeristas e apaixonados pelo Brasil
- um irlandês de camisas xadrez a la rock n roll 
- Peter e Felix, alemães adeptos de slackline e pirofagia [Rodaram Tailândia, NZelândia e Fiji living wild. Estavam comigo qndo vi tubarão galha-branca num mergulho despretencioso em Fiji. Vários kilos de explosivos e equipamentos, algumas paradas na polícia federal dos aeroportos, 2 trouxas de roupa, desapego e adrenalina]
- ingleses, escoceses, mais alemães, mais irlandeses
- ministro da Australia radicado fijiano
- filho de ministro da Australia, também radicado fijiano e responsável pelo pedacinho mais especial e low cost da ilha [Beachouse - Fiji. super recomendo!]
- fijiana responsável pela melhor massagem do mundo com óleo de coco
- lazy Lucy, cachorra fijiana parceira de pôr do sol e passeios de kayak [Impagável acordar com a Lucy dormindo na porta do chalé]

De volta ao Brasil:

- Andirá: alagoana, anfitriã, iluminada [Albergue Plano B - Maceió, super recomendo!]
- gaúchas, cariocas e paulista que fizeram meus dias alagoanos mais divertidos
- irmãs alagoanas que me recepcionaram como velhas amigas
- Russ, neozelandes querido [aguentou 7 mulheres falantes, loucas, descontroladas por 10 dias de Bahia sem falar um palavra do Português]
- 3 ingleses que dividiram conosco o pôr do sol mais mágico de uma vida ["Are we human?"]
- pauslistano charmoso que trocou caos de SP por desapego Itacaré
- Ronaldo, o garçom mais simpático da Bahia
- Soninha, nossa salvadora de Itacaré [Cuidou da gente como "se fossem minhas filhas" - né dona Pati?! rs]
- Natalia, russa radicada em Viena com namorado brasileiro [Eu chegando da Bahia no aeroporto de Congonhas, ela me pede ajuda pra chegar em São Bernardo às 11 da noite.! E não é que chegou?!]
- um gaúcho querido apaixonado por adrenalina e natureza

Essa foi minha homenagem aos viajantes que tornaram minhas viagens mais ricas, interessantes, viva.  

Ah! Mas minhas viagens não seriam completa sem meus parceiros, amigos, irmãos que acompanham meu planejamento, dividem comigo os momentos mágicos da viagem e me fazem rir e me emociar com as lembranças dos melhores momentos de uma vida. Amo todos. 

bjs meus queridos. 


8 comentários:

  1. Lindo!!! Obrigadaaa !!!! beijos das Alagoas, Andirá.

    ResponderExcluir
  2. amiga , eu consigo sentir lendo seu texto a energia da suas viagens, o quanto é bom e importante essas viagens , a troca de experiencias e vivencias , como é interessante conhecer novas culturas... amiga isso desperta muito a vontade de me jogar neste mundao .
    Take, froggy , away!ja estou praticando, e um dia estarei ai neste mundao enorme te acompanhando e vivendo essas experiencias unicas !Ilovo to much !kisses

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina Antunes31 de março de 2010 às 14:14

    Lilis, amei seu blog!
    Amiga se eu to sentindo isso na pele vc é uma das responsáveis. Obrigada por sempre me incentivar.
    Tá sendo uma experiência única estar aqui. Eu estou surpresa comigo mesma e acho q acabei surpreendendo todo mundo também.
    Viajar está me trazendo novo gás e principalmente novas perpectivas de mundo!!! Conseguiu mais uma perceira nas suas aventuras. Estou esperando uma visita aqui na África do Sul!!
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeeeeeei!!
    “There are so many special people in the world…” sorte que eu já tenho pertinho de mim!
    Pelo menos por enquantooo! :(
    hahaha
    sem enregias negativas! torço por vc sis!
    arrasa nesse mundão...
    to adorando! posta maaaais!

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito que o Massera não postou nada, portanto, me recuso a ser o primeiro....

    Daniel S.

    ResponderExcluir
  6. Andirá, adorei terras alagoanas e volto em breve pra base Plano B.

    Pati e Lala, minhas parceiras e irmazinhas de coração e sangue. Adoro as parcerias viagens e quero mais mais mais. vao m fazer falta se um dia eu partir.! love you 2.

    Carols, fico emocionada de te ouvir falando assim. Sei o efeito q viagem tem nas nossas vidas e ameiiiii q essa viagem à Africa te toca dessa forma. Seja feliz e se entregue minha
    amiga!

    Dani, você é soooooo out! haha! olha a postagem anterior, o Massera já inaugurou meu blog.! Mas agradeço a honra da sua visita, pra um anti-contatos virtuais... sinto-me honrada!

    bjs queridos

    ResponderExcluir
  7. Aaahhh..melhor descrição pro Russ impossível! Rsrs..foi um sobrevivente mesmo. E a Soninha fofa, tem a gente agora como corujas.. =)
    To adorando! Beijo. Saudades.

    ResponderExcluir
  8. Nat linda do meu coração. welcome back to my life! E mais viagens pela frente! ; ) amo viu?

    ResponderExcluir