quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cingapura; um (breve) respiro ocidental no meio do Oriente

Jantar com vista para o skyline da cidade-pais mais luxo do Sudeste Asiatico

Apos meses de vida simples asiatica e dias de preguica urbana pos Ho Chi Minh no Vietna (5 milhoes de motocicletas, transito, barulho, poluicao e a cereja do bolo foi ter tido minha camera roubada), cheguei a questionar se meu DNA permanecia cosmopolita. E eis que vem Cingapura com sua luzes, velocidade e sofisticacao e relembra meus prazeres urbanos. 

Gastronomia sofisticada longe das barraquinhas de rua (ate o nome é luxo: fusion food). Paraiso das compras, dos eletronicos, das grifes.  Sessao de cinema high-tech (livre da dublagem e legenda asiatica). As luzes da cidade grande. Sistema de transporte de excelencia. Um jantar no topo de um arranha-céu. Tudo isso meticulosamente limpo, organizado e refrigerado 24 horas por dia com ar de primeiro mundo (e claro, a precos de primeiro mundo).


E so pra nao perder a essencia asiatica da cosa... Hospedada em Little India, compras no mercado chines, taxista malaio... Aquele colorido caotico, o burburinho oriental, a perfeita mistura de racas e religioes seguem presentes.


Cingapura é isso: um respiro ocidental no meio do Oriente. Nada mais que um respiro. Apos 4 dias do conforto ocidental, ja era hora de voltar ao caos do Oriente.

(Longe de estar pronta pra voltar pra esse lado ai do mundo...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário