sexta-feira, 23 de setembro de 2011

De Gili em Gili, a saga ao paraiso

Ilhas Gili, tres pequenas ilhas formam o paraiso: Gili Trawangan, a ilha baladeira onde tudo pode (vide ultimos posts). Gili Air cheia de resort, estrutura e familias nordicas (passo longe...). E Gili Meno, a mais roots, vazia, slow, imortalizada com o uber-chick-Hollywood sucesso Comer Rezar Amar (é pra la que o Javier leva a Julia Roberts com a frase em italiano "Atreversiamo". Mulherada sabe do que eu to falando).

As 3 ilhas de areia branca e agua azul turquesa ficam a um pulo de Bali (1h30 de lancha rapida) e a alguns minutos uma das outras de barco publico pela bagatela de 5 reais. Da pra brincar de ida e vinda ao paraiso algumas vezes ao dia.
 

Depois de 10 dias de Gili Trawangan, hora de novas aventuras na ilha vizinha, Gili Meno. O que eu nao contava é que o trajeto em si seria a grande aventura... 

Conhecida por meus atrasos e descompromissos na vida real, multiplique isso por 15 e terás minha versão viajante. E lá estava eu tomando minha ultima cerveja com um brasileiro em Trawangan, relaxada que só... Enfim me dou conta da hora e saio correndo loucamente de mochila nas costas pelas areias de Gili Trawangan (mais ou menos como faço em todos os voos/onibus/trens ou qualquer forma de transporte que envolva horario marcado). Entro esbaforida no barco e enquanto recupero o folego, penso comigo "Ufa! meu santo é forte mesmo...". 

Nao dessa vez... Barco errado, fui parar em Lombok. Alguns milhares de rupias a menos e uma noite em Lombok sonhando com o paraiso ali do lado, penso de novo: "Moral da historia? Nenhuma. Tudo por uma ultima Bintang no paraiso". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário