O post era pra chamar "A arte de fazer negócio - parte II", em continuação ao post anterior. Graças à minha manhã de domingo começar com o melodrama em tons de vermelho de uma Madrid a la Almodovar ("Abrajos Rotos"), tive que salvar minha manhã chuvosa com a doçura do gastro-filme Julie e Julia, com cores, sabores e essências francesas. Apesar das semelhanças das experiências (aguardem próximo post), deixou de fazer sentido falar da arte de negócio, corporativo demais pro que essa manhã me despertou.
Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e disciplina, its all possible. A vidinha medíocre de Julie (versão contemporânea da dupla) ganha sentido com um novo desafio: cozinhar, em um ano, as 524 receitas da renomada cozinheira Julia Child, do livro Mastering the Art of French Cooking (1961), e narrar suas experiências em um blog.
Pra eterna sonhadora/planejadora e péssima executora (eu mesma!), A Julie foi o empurrão que eu precisava pra voltar ao blog, aos planos, ao meu novo conceito de "dùvida aplicada" (dúvida é saudável, mas de nada adianta se você não utiliza a dúvida como ferramenta de novas escolhas ou pra eliminar velhas escolhas. Isso que uma amiga sábia e louca me disse... e aderi!).
Bom... enough de terapia jornalística. De volta às experiências de viagem, que claro, envolve experiência gastronômica. Não tanto "art of cooking", tá mais pra art of living, traveling, loving... eating! Hmmm. Próximo post.
"So the end may be a long time coming, but that doesn't mean it doesn't have a way of sneaking up on you."
Julie Powell (Julie and Julia: 365 days, 524 recipes, 1 tiny apartment kitchen)
E você me inspirou a escrever também... Posso contribuir com o "eating"?
ResponderExcluirBjos!
Amiga louca? hum... isso não me é estranho...
ResponderExcluirMari, bora pro eating. E nao é que nosso eating ontem foi a la Líbano? Coloca no blog a dica do Pita Kebab!
ResponderExcluirAhaaaaa, e a amiga louca se reconhece e indentifica-se.
bjs amores